Descubra como a qualidade do ar pode influenciar na sua saúde

Descubra como a qualidade do ar pode influenciar na sua saúde

Descubra como a qualidade do ar pode influenciar na sua saúde.

A maioria das pessoas sabe a quantidade recomendada de água que deve beber por dia – cerca de dois litros. Mas você sabe quanto ar você respira? Um adulto médio inala e exala em torno de 7 a 8 litros de ar por minuto enquanto está em repouso. São pelo menos 11 mil litros de ar por dia.

Respirar ar poluído não afeta só os pulmões e pode ir além de causar mortes prematuras. A poluição atmosférica afeta quase todos os órgãos do corpo.

A exposição a poluição atmosférica pode causar inúmeros prejuízos à saúde e qualidade de vida da população. Alguns dos problemas causados podem incluir doenças respiratórias como asma, bronquite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão e cardiovasculares. Outros problemas podem ser desencadeados a curto prazo pela poluição do ar, entre eles, a irritação das mucosas, da garganta e bronquite.

É importante saber que os problemas de saúde relacionados a qualidade do ar podem afetar pessoas de todas as idades, mas as mais vulneráveis ainda são as crianças, os idosos e as pessoas que já apresentam alguma doença respiratória.

A importância da qualidade do ar para a saúde humana

Quando se busca qualidade do ar, os cuidados são de grande importância. Um dos clássicos exemplos de prejuízos relacionados a baixa produtividade ocorre nas grandes empresas, onde a renovação do ar muitas vezes não é adequada aos trabalhadores. 

Saúde e qualidade de vida envolvem muitos fatores, e o ar que respiramos tem uma grande relevância. Ambientes com qualidade do ar renovado oferecem menos riscos à saúde, especialmente se tratando de doenças respiratórias. A respiração fica mais leve, agradável e confortável.

Respirar um ar limpo é fundamental para todos. Para isso, os cuidados começam quando resolvemos optar por meios sustentáveis, que não agridem o ar nem o meio ambiente. É uma tarefa que requer esforço de nós, mas se faz necessária.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Minergeo www.minergeo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×